Dependência virtual

Outro dia o lugar em que eu trabalho ficou sem intenet. A rede chegou a parar totalmente por apenas uma hora, mas deu para sentir a apreensão do trabalho sendo  acumulado.
Enquanto o técnico migrava de computador em computador tentando consertar o problema, me descobri dependente. As minhas treze abas em duas páginas do Firefox mais o outlook olhavam para mim e riam da minha cara, dizendo: Ha! veja se consegue sobreviver sem nós! Desesperada por ação, abri o bloco de notas e começei a redigir esse texto. Nem o Word me sinto com competência para usar nesse momento.
Como aprendiz de jornalista, minha dependência da internet me assuta. Realmente não consigo ter a menor noção de como uma redação se virava antes do advento da rede. Imagino telefonemas a esmo e enciclopédias gigantes, mais montanhas de livros sendo consultadas por vários repórteres desesperados, e muitos carros saindo a caminho de secretarias de governo. Ou talvez as pessoas fossem mais solícitas ao telefone e as informações fossem mais fáceis de se obter.
Gostaria que houvesse algum tipo de curso, ou pelo menos um único profissional disposto, que pudesse me ensinar a largar um pouco o meu vício pela internet. Talvez uma oficina, um dia de experiência na qual a redação passaria um dia desconectada. Será que alguém aceita o desafio?

*onde achei a imagem
Tags: , ,

4 Respostas to “Dependência virtual”

  1. Bruno Rodrigo Says:

    Acho interessante essa questão de percebermos a nossa dependência da tecnologia quando algo falha.
    E é assim mesmo, não sei como seria minha vida sem a internet e afins.

    PS: Parabéns pelo Blog, entrou na minha lista aqui.

  2. Olavo Says:

    meu vício já faz parte da minha personalidade haha, se alguém conhecer um remédio…

  3. Lara Says:

    Eu aceito o desafio. Já passei muito tempo sem internet, depois de viciada. Agora não sou mais. Se quiser saber como parar me pergunte. depois passa nu meu blog: http://pintandoasunhas.zip.net/

  4. Lara Says:

    nossa. Teu nme é Lara tambem? nem tinha percebido. Me adiciona no msn: lara_pmc@hotmail.com
    beijos ;*

Deixe um comentário

